a7fc0f8c0947a316c279bab7b17742a5

Ama-te #8 – Doe-se menos

Sempre defendo que devemos espalhar amor. Que quanto mais amor melhor, que amor é tudo… Acontece que o amor próprio deve estar acima disso tudo. Todos esses posts sobre como se valorizar  e se aceitar como é. Isso tudo tem sido um grande aprendizado de auto conhecimento para mim. Espero que os ajude de alguma forma.

A minha discussão hoje eh sobre como em certos momentos devemos nos doar menos. Não me entenda mal, não estou dizendo para que seja uma pessoa egoísta ou insensível… O que quero dizer eh que em certos momentos você se dedica tanto a alguma coisa ou pessoa e acaba se decepcionado, criou expectativas que nem sempre serão atingidas. Gerenciar as expectativas é um ponto chave e muito difícil.

Você quer tanto que algo dê certo, que saia do jeito que imaginou, você espera o melhor, cuida da melhor maneira possível, se dedica inteiramente a algo e quando você vê, não aconteceu como esperava . Suas expectativas foram levadas a outro nível, aquele que não depende apenas de você, e quando algo que você tem se doado não esta apenas sobre seu controle, as chances de não sair exatamente como esperava eh gigantesca. Então, vá com calma, analise o porquê de tanta dedicação, avalie os benefícios. Claro, todos dizem para não fazer algo esperando algo em troca, então você deve ponderar se a sua dedicação vale tão a pena a ponto de não ter reconhecimento e isso estar ok para você, ou se você esta fazendo para que de fato seja reconhecido por isso. As vezes você só se dedica a alguém por amor ou amizade e isso lhe basta. Mas pode ser que em algum momento você se canse  por tanta doação.

Então meu conselho é, doe-se menos! Você não precisa se dedicar 100% sempre. Aceite que as pessoas nem sempre vão ver suas atitudes da mesma forma que você. Por isso, dedique -se mais a você. Se cuide, cuide de seus pensamento, sua alma. Todos merecem um tempo. Tempo ate para se doar menos. E ei! Isso é normal, é ok. Seja feliz sem se doar 100% o tempo todo. As pessoas são tão desligadas com relação ao outro (ou parecem ser), então não faz mal você ser as vezes também, só por questão de auto-preservação. Mas fique tranquilo, quando achar que deve, dedique-se do jeito que quiser, só não esqueça que você precisa se cuidar para não se machucar.

Esse é o ponto, gerencia suas expectativas, equilibre tudo e vá com fé, sobretudo em você mesmo!

Veja aqui todos os outros post da Serie Ama-te

Beijos e até breve❤

2 thoughts on “Ama-te #8 – Doe-se menos

  1. Jaqueline Borges says:

    Realmente! A gente as vezes se esquece pra dar mais atenção a algo ou alguém. Principalmente quando se trata de outras pessoas, se nos doamos demais sempre acabamos decepcionados né? Ótimo post Nathalia!! Beijos 😘

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s