canudos 2-thumb-600x402-54904

Súplica Brasileira!

Para quem vive em São Paulo sabe bem do que estou falando, Água!

canudos 2-thumb-600x402-54904

Acontece que essa súplica não é exclusividade de São Paulo, que vem sofrendo com a falta de chuva e de água em todo o Estado. O Brasil, aquele que está bem longe de nós, sofre a muito tempo e quem tem se importado?

Aqui em São Paulo, ‘cidade grande’ apesar da evidente seca, muitos ainda insistem em não se importar, seja desperdiçando, seja não providenciando ações para prevenir e solucionar problemas assim e assim, vamos indo, esquecendo que precisamos sim nos importar! Brasil, terras de água em abundância, mas terra de descaso também. Agora, com essa crise que está em evidência aqui em São Paulo esperava que mais pessoas se mobilizassem, ainda espero. Cada um fazendo sua parte…

Mas o que quero chamar atenção aqui é que não é de hoje que o Brasil sofre. O sertão, aquele que muitos não fazem ideia da existência, aquele que poucas pessoas realmente se importam, sofre!

Hoje escolhi a música da banda que adoro, O Rappa, que sempre trazem muita realidade em suas letras. Também indico uma obra muito bonita “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. Tanto na música quanto na obra, tudo o que está ao redor dessa seca fica evidente. A ganância, a política, a fome, a miséria, o descaso, corrupção… Convido então à refletir sobre os diferentes cenários de nosso país!

1242151792168_f

Bjus a té breve!❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s