Tenha mais educação, por favor!

Não por nada, mas, ser uma pessoa grossa e desrespeitosa com os outros é muito desagradável!

Além da educação acadêmica, busque ser uma pessoa sociável! – Lembrando que educação acadêmica não quer dizer nada. Tem gente pós graduada que não tem a metade da educação de uma pessoa analfabeta. – Estou falando de ser educado para com os outros. Do que adianta seu diploma se você é uma pessoa desrespeitosa? Se acha que não consegue ser mais educado, então por favor, se isole. Ninguém merece gente mal educada!

Digo isso pois estou me deparando com várias situações de pessoas bem mal educadas que não sabem fazer outra coisa a não ser apontar os defeitos alheios.  EI AMIGO, OLHA PARA SUAS ATITUDES E DEPOIS FALE ALGUMA COISA! Muita gente que não respeita pessoas diferentes, opiniões diferentes. Se você é A, tem que ser B, se é Norte, tem que ser Sul… POR QUE???? Isso tudo já não encheu o saco? Principalmente em momentos de eleições, nossa, como é desgastante!

Por isso, aqui vai um pedido humilde e cheio de esperanças de um mundo mais tolerante:

Abra sua mente, seja mais receptivo e tente não julgar a opinião dos outros. Só porque uma pessoa não pensa igual à você, não quer dizer que você tem o direito de falar asneiras. Use argumentos… e saiba a hora de se calar. Isso serve para os dois lados.

1053411_655189471162749_863835319_o

Ninguém é obrigado a concordar, nem mesmo você. Mas quando se deparar com uma opinião diferente, use a educação em primeiro lugar!

———–

Esse foi mais um daqueles papos que todo mundo ta cansado de ter, mas que continua sendo muito importante!

Beijos para os educados. Até breve ❤

Leave a comment