mf_412323960_5029e4ec7de2e0cf70466b4127443642_large

Quando você começa a viver…

mf_412323960_5029e4ec7de2e0cf70466b4127443642_large

Algumas pessoas passam grande parte da vida esperando algum acontecimento que consiga identificar como o ponto inicial da vida. Claro, sabemos quando nascemos, mas sabemos quando tomamos consciência da nossa parte na vida? Eu acredito que muita gente não tem esse momento muito claro.

Alguns definem as primeiras memórias com ponto inicial, outros vão dizer que é quando começam lá na escola a pensar em como funciona a natureza e o ser humano (aquelas aulas de ciências sociais rs, saudades)… Tem quem diga também que é na faixa dos 10 anos em diante… Pois começam a ter noção do certo e errado. E por aí teremos várias teorias. Para mim, cada um tem um momento. Não podemos estipular um padrão!

Mas, o que estou querendo falar aqui é sobre ‘Quando começamos a viver’…

Acredito que isso acontece em vários períodos da vida, pois passamos por muitas transformações, o que agradeço muito, e muitos desafios. Alguns momentos da vida são muito conturbados, onde passamos por grandes dificuldades. Claro que todo mundo sabe disso e que cada um passa por essas experiências de modo diferente. O ponto que quero chegar é que, quando passamos por essas situações, aprendemos muito. Independente da dor ou alegria  que isso traz, aprendemos muito!

Sempre achei lindo quem vive tudo o que quer… Viaja, conhece o mundo  e a si mesmo. Isso é realmente uma dádiva! Mas me pergunto também se é assim que se vive?!

Cada um é tão singular e tão cheio de detalhes, camadas, variações… isso é maravilhoso, não acha? Por isso, penso que existe formas de se viver que desconhecemos. Há quem viva de verdade, que se sinta vivo, amando, outros em se realizar profissionalmente, constituindo uma família, ter muitos amigos, etc.  Muitas possibilidades.

Ultimamente tenho me perguntado, ‘quando comecei a me sentir viva?’. Não sei se encontrei uma resposta exata, mas acredito que isso aconteceu em alguns momentos da vida. Como quando passei para um concurso que eu e minha família esperamos muito, quando consegui o emprego que queria, quando encontrei o meu amor na figura de outra pessoa (que tem me feito cada dia mais feliz e me faz me sentir viva) e recentemente, o nascimento da minha sobrinha! Naquele 28 de janeiro de 2014 eu VI, com meus próprios olhos o que é a vida! Um nascimento traz tantos sentidos à nossa vida.

Ana Clara, minha linda sobrinha, me fez pensar que tudo é possível! Se algo está ruim hoje, se no trabalho não está do jeito que esperamos, se no relacionamento acontecem algumas coisas desagradáveis, se há algum outro problema que encontramos e nos abala, tenha FÉ! Seja em alguma religião e/ou em você mesmo, tenha fé! Existe esse lindo ciclo da vida que nos permite  refazer nossa história caso seja preciso (não mudando o passado, mas construindo um novo futuro).

Não estou aqui fazendo nenhuma campanha de auto ajuda ou religiosa, embora acredito que muitos precisem, estou aqui falando em como certos momentos da vida nos fazem sentir menos ou mais vivos. Quem nunca se sentiu sozinho, inútil e sem valor? Não basta estar vivo, precisamos nos sentir assim. Admiro aqueles que fazem isso com naturalidade, mas há quem precise se lembrar de vez em quando que somos importantes! Cada um do seu jeito, com suas qualidades e defeitos, mas que somos importantes para alguém. E esse primeiro alguém, antes de todos os outros, somos nós mesmos!

Agradeço aos momentos que me fizeram me sentir viva e de fato existindo com um propósito. Meu objetivo será tornar esses momentos cada vez mais constantes, até que eu pare de pensar que preciso correr atras deles, e chegará um momento que vão se tornar tão naturais para mim quanto respirar!

Não sei se me fiz clara, ou se viajei muito, mas espero que tenha ajudado em algo dentro de vocês! As vezes é tão bom escrever o que se pensa…

Esses são alguns dos momentos que mencionei🙂

  993319_538818376153307_223187205_n31479_495575547186442_1586452765_n

1455192_604399002928577_1567373861_n 379646_587770047978065_1090806990_n

amorda minha vida

Bjus e até breve❤

 

 

 

Leave a Reply

