04da6064c26f8350387b8b638e391de1

Quem é você?

Sempre me encontrei em momentos de reflexão sobre minha personalidade, minha vida, meu comportamento, meus desejos…

04da6064c26f8350387b8b638e391de1

Mas não me lembro de chegar ao ponto de dizer: É ISSO! Não, isso ainda não me ocorreu. Acho que essa coisa de autoconhecimento é muito importante. É bom se conhecer e principalmente conhecer seus limites. Saber que em alguns momentos você pensa, ‘não é por aí’, e toma uma decisão sobre suas atitudes à partir disso. A forma que você vai lidar com o outro, sendo sincero com ele, mas antes disso temos que ser com nós mesmos.

Somos tão volúveis e instáveis. Tem seu lado negativo – como lidar com isso já que nada é fixo – e positivo – podemos mudar, e para melhor – Então, vejo que é isso que me chama atenção, buscar me conhecer. Saber como tenho me comportado e como isso influencia tudo ao meu redor. Saber que, se eu tomar uma decisão hoje, ela irá determinar um acontecimento no futuro. E o que eu quero para mim?!

Eu ainda não cheguei no “É isso”, mas descobri o “É POR AQUI…” e Talvez seja isso mesmo. Se souber exatamente tudo sobre mim, o que mais terei para saber? O que irei traçar como meta de evolução interior? Por isso, penso que esse eterno movimento de olhar para dentro e refletir sobre quem fui, sou e quem quero ser é o melhor para mim, pois eu quero isso, quero sempre evoluir, e aprender com meus erros e aperfeiçoar meus acertos…

Não acho que um dia vou poder dizer, ‘ME CONHEÇO’. Eu sempre acreditei nisso e ultimamente (e nas aulas de Etnologia sobre os povos indígenas brasileiros que tive recentemente, percebi essa postura que eles tem na vida, e pós vida, sempre estão em movimento, eles não são, e sim ESTÃO em determinada ação ou ‘status’), o DEVIR é o nosso caminho… Sempre em movimento, evoluindo, aprendendo. Quer coisa mais gostosa que isso, aprender!?!

Não me conheço totalmente, mas sei quem eu NÃO SOU.

E você? Quem é você, ou, o que faz você ser você nesse momento?

Bjus e até breve❤

P.S.: A imagem utilizada foi tirada no site We Heart It. Se alguém souber a autoria, ppr favor, me avise. Não consegui identificar pela assinatura. Obrigada : )

Leave a Reply

