jujhygtdf

Meus Filmes de Romance Favoritos <3

Não é segredo para ninguém que eu AMO filmes de romance!

Gosto mais ainda quando sei que são baseados em fato reais, ou uma adaptação de livro…

Então, vamos ao que interessa, Meus Filmes de Romance Favoritos. Não sei se consegui colocar em ordem de preferência, mas tentei. Fiz uma seleção de 10 filmes:

10º  P.S. Eu Te Amo

large

O filme conta a história da Holly, que parece estar bem realizada. Mas o seu marido fica seriamente doente  e a vida de Holly é transformada. Seu marido, Gerry deixa para ela várias cartas que vão surgindo ao longo do tempo. – Prefiro não falar mais do que isso, para quem não assistiu, se não estraga o melhor do filme! Meu olhar sobre o filme: adorei. é claro! Lindo, romântico, é um amor totalmente puro por parte dele, já que ele ama tanto sua mulher que mesmo longe quer deixar ela ‘segura’ e prepara-la para o futuro! 

9º Antes do Amanhecer

large (1)

Um americano (Jesse) e uma francesa (Céline)  se encontram em um trem em Viena. Eles se identificam muito e ele acaba a convencendo de descer na mesma estação que ele. Mas essa noite traz uma paixão avassaladora, tornando a despedida, que está próxima muito difícil. Meu olhar sobre o filme: Assisti o filme com a minha mãe e adorei. O legal é assisti toda a trilogia, assim conseguimos ver o ‘depois’ dessa história. O segundo é Antes do Por do Sol e o último é Antes da meia-noite.

8º Doce Novembro

large (2)

Com o nosso querido Keanu Reeves, o filme mostra a história de um cara muito ocupado com o seu trabalho. Um dia ele conhece a Sara Deever (Charlize Theron), que mostra um outro lado da vida, o amor. Ela o convence a passarem um mês juntos e depois se separarem, mas com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara. O filme traz um final emocionante. Meu olhar sobre o filme:  O filme é lindo, e eu chorei muito. Sou toda derretida mesmo rs, mas o legal é como ela encara o amor, como o ajuda a sair da loucura do trabalho e mostra a vida! Ela as vezes me irrita! Acho que as coisas poderiam ser mais simples, mas tudo isso colabora para uma história bem legal!

7º Amor Além da Vida

large (3)

Robin Williams interpreta Chris, que é casado com Annie (Annabella Sciorra),  e se veem arrasados com a morte dos filhos. Tempo depois uma nova tragédia marca a vida deles. Ele morre e isso se torna insuportável para sua esposa, pois já teve muitas perdas. Annie toma uma decisão drástica e tira a própria vida. Chris ao saber disso fica profundamente abalado por sabe que ele não poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Ma isso não o impede de ir atrás de sua mulher e ajuda-la. Meu olhar sobre o filme:  O filme está muito próximo ao que eu acredito sobre a vida e a pós vida, acredito que há uma outra vida e amei ver isso retratado no filme. O lado do romance é incrível, o cara faz tudo pela família, e nunca os abandona, mesmo depois da morte. Ele sabe que sua mulher está mal e tenta de todas as formas trazer ela para o melhor, ajuda-la a sair da situação em que se colocou. Eu me emociono muito, pelo romance, pelo homem que ele é e claro, pela história em si!

6º Diário de Uma Paixão 

large (4)

O filme é sobre a história de Noah Calhoun e Allison Nelson que se apaixonam e tudo está indo bem até que a família de Allie a impede de continuar com ele. Allie e Noah, acabam seguindo por caminhos diferentes até que um artigo de jornal muda tudo na vida deles, reaproximando-os. Meu olhar sobre o filme:  O filme, como todo romance, traz aquele frio na barriga, a paixão, a necessidade do outro… Eles acabam tendo caminhos diferentes mas que ainda bem, se encontram novamente e mostra que o amor é possível, difícil muitas vezes, mas possível! E acho que foi isso que mais gostei. O amor  nem sempre acontece como todos acham que vai acontecer, e claro, em seu próprio tempo.

5º Cidade dos Anjos

tumblr_mgsfvn9UJc1qbwxizo7_250

História de uma médica cirurgiã (Meg Ryan) que fica abalado ao perder um paciente, enquanto isso um anjo (Nicolas Cage), que estava acompanhando a cirurgia, começa a olhar para ela de outra forma. Ele resolve aparecer para a médica o que acaba provocando entre os dois uma atração muito grande. Ele não pode senti-la e toma uma decisão importante, deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado. Meu olhar sobre o filme: Choro toda vez que assisto! Acho que quase todo mundo que curte romance já assistiu… Um cara, ANJO, que larga seu ‘paraíso’ para viver, literalmente, um romance, é lindo… Sua entrega por essa mulher e seu esforço por entender a vida dos homens. é bom que nos faz refletir sobre nosso comportamento, como quando ele pergunta por que nós choramos!

4º Um Dia

large (5)

O filme é sobre Dexter e Emma, que se conheceram na formatura, no dia 15 de julho. Acabaram se relacionando e combinaram de manter a amizade e visitar um ao outro sempre na mesma data, todos os anos para ver como estão suas vidas. Meu olhar sobre o filme:  O que mais amo no filme é o fato de  que eles se encontram todo dia 15 de julho – Meu Aniversário!! Adorei a estilo diferente, pois não é tudo flores, quase nada na verdade. é muita amizade, compreensão, por parte dela, e vidas que rolam… cada um para seu lado, mas que conseguem se encontrar. Tenho raiva dela em alguns momentos, mas sei que ela faz tudo por ele, e depois tenho raiva dele… ele faz muita burrada, mas acredito que ele é carente de atenção, mesmo que tenha toda a atenção de todas as mulheres, ele encontra na Emma uma atenção diferente, meio irmã, meio mulher, amiga… é linda a história, vale muito assistir! Baseado em um livro, super gostoso de lê e o filme é bem fiel ao livro.

3º E o Vento Levou

large (7)

A história fala da vida da irreverente Scarlett O’Hara, que no inicio do filme nada mais é do que uma garota mimada, que é apaixonada por Ashley Wilkes, mas qua acaba ficando noivo de outra. Nisso, Scarlett conhece Rhett Butler, um cavalheiro de má reputação que acaba se apaixona por ela. Ela se casa com Charles, mas ele acaba morrendo na guerra. Viúva, Scarlett vai se muda e começa a servir como enfermeira na guerra. Ela acaba passando fome e sofre bastante. Dái para frente sua vida muda cada vez mais e claro,  se encontra com Rhett  várias vezes,  gerando uma história de amor, ódio, interesses e tudo mais de egoísmo por parte de Scarlett. Meu olhar sobre o filme: é uma história bem longo, 3 horas de filme, mas que acaba passando mais rápido pq a Scarlett é uma doida obsessiva, mandona e egoísta, rsrs sim, isso faz você ter raiva mas também prende a atenção! Ela passa por poucas e boas, e sofre bastante até. Com a guerra a vida não ta fácil. Então, no meio de tudo isso ela conhece o Rhett, que é um cara durão, tão teimoso quanto ela… mas que é estiloso, charmoso, o que deixa ela irritadíssima! Esse é um filme clássico, mas não é só por isso que deve assistir, deve pq é bom, mostra um amor difícil, as vezes improvável, mas que acontece!  Cçlaro, esse filme é baseado em livro, que são em duas edições, bem grandinhos por sinal. muito bom!

 2º O Despertar de uma Paixão

large (6)

Walter Fane (Edward Norton) é um médico de classe média alta que se casa com a Kitty (Naomi Watts). Eles se casaram mas não vivem bem, o que acarreta uma traição. Quando descobre a infidelidade, Walter se vinga aceitando um emprego em um lugar bem afastado da China, uma vila que foi arruinada por uma epidemia. Meu olhar sobre o filme:  Ah, eu AMO esse filme! Quando assisti chorei tanto, mas tanto… De tristeza, de admiração, de achar lindo e de raiva também! Ele é daqueles caras bonzinhos que se vê em uma situação no seu relacionamento que o leva a tomar uma decisão, ir para o outro lado do mundo. Mais para castiga-la!? é o que me pergunto… as vezes acho que sim, e outras acho que foi por amor… uma esperança de reconstruir uma vida juntos… Ah, é lindo.. Conta um pouco da história também. é um exemplo de reconciliação e auto-conhecimento. Um lugar tão isolado, tão poucas coisas para fazer, o que resta é a reflexão, e claro, conhecer melhor o outro também. LINDO!

 1º Orgulho e Preconceito

large (9)

Versão 2005. História de cinco irmãs, as Bennet: Elizabeth (Keira Knightley), Jane, Lydia, Mary  e Kitty. Elas foram criadas para se casarem. Esse é o maior e talvez único desejo de sua mãe. Mas claro, entre 5, uma tinha que pensar diferente, não aceitar isso. Aí que entra a Elizabeth, que tem o apoio do pai, que entende que o estilo dela é de ser, digamos, independente (considerando a condição da mulher nessa época). Jane se apaixona pelo novo vizinho e sua irmã Elizabeth se vê curiosa em relação ao senhor Darcy (Matthew Macfadyen), Que ela considera arrogante, orgulhoso, esnobe… Eles acabam se cruzando em várias situações, mas eles sempre brigam, descordam… Então surge esse sentimento, de raiva, repulsa e uma estranha atração. Todas são loucas por sr. Darcy, mas Elizabeth assegura que não é seu caso… Será?! Meu olhar sobre o filme:  PERFEITO! Ah, sou muito suspeita, pq esse realmente é meu Nº 1, meu TOP TOP filme de romance… Assisti a primeira vez em dezembro de 2006 com minhas primas… de lá para cá perdi a conta de quantas vezes assisti! Sou louca por esse filme… a tela do meu note é de cena do filme… enfim, eu Amo! Sr. Darcy é um cavaleiro, com todas as honras do adjetivo! é rico, mas isso não interessa para Elizabeth, na verdade até a afasta em alguns momentos. Ele é justo e bondoso, mas não é isso que ela vê. Por uma questão de informações erradas, Elizabeth acredita que ele tem raiva dela e de sua família. A história é bem o que o título diz (que é exatamente a tradução correta, um milagre da tradução de títulos rs), Orgulho e Preconceito… Os dois se deparam com essas questões durante todo o filme. O mais lindo para mim, é quando ele reconhece nele um sentimento lindo. Que é a cena li de cima! O filme é maravilhoso e acho melhor parar por aqui para não contar demais! SUPER RECOMENDO!❤❤❤ é a segunda versão do filme. Já tinham lançado um anos atrás, mas esse é O MELHOR! E MAIS LINDO! Baseado no livro de mesmo nome. A autora Jane Austen escreveu livros lindos e foi uma grande mulher. Muito importante na época. Sua vida foi difícil e teve até um filme sobre ela, logo posto aqui. Tenho todos os livros em uma coleção incrível que também mostro depois! Nível de romance: 100000000…%

Bom, essa é minha lista. Eu gosto muuuito do filme Bonequinha d Luxo, mas o romance mesmo que tem no filme não é o que mais me agrada. Mas recomendo também… Claro que tem vários outros filmes ótimos que adoro, Titanic, A bela e a Fera por exemplo, mas que no momento, eu hoje, não coloco no top 10, mas são linndo também.

As imagens do post são de cenas dos filmes… e todas do WeHeartIt.

Espero que tenham gostado! Bjs e até breve!

❤❤❤❤❤

2 thoughts on “Meus Filmes de Romance Favoritos <3

Leave a Reply

